domingo, 1 de agosto de 2010

Livre-se de uma vez por todas do ASK

Essa postagem foge aos temas principais do blog, que São Direitos Humanos e Cidadania. Fiz ela por que finalmente me livrei daquela chatice que é o buscador do Ask. Então é uma postagem do tipo Livre-se do Ask antes que ele te tire o juizo.


O Ask é um buscador parecido com o Google, mas muito inferior, e que "conquista" novos adeptos impingindo sua presença como página inicial instalando determinados programas, e se infiltra tanto no Mozilla quanto no Internet Explorer. Aí é um Deus nos acuda, você tenta colocar sua página preferida de volta em opções de internet e não consegue, fuça o pc, e dá errado, refaz o serviço, e aquele lixo tá de volta. É um saco aquilo.

Vou contar como instalei, e como me livrei daquele lixo. Uma vez, instalando um programinha, se bem me
lembro o VDownloader, creio eu que me distrai em função do hábito de clicar em avançar em tudo, aquela burundanga apareceu. Entrou como página inicial tanto no Mozilla quanto no Explorer e instalou um complemento de busca. Desinstalei aqueles malditos complementos que só temos, poluímos e retardamos a nossa máquina sem nunca usar. No Mozilla foi tranquilo, apenas troquei em opções para a página inicial que uso. Mas no Explorer, passei uma raiva sem precedentes. 

Coisas que fiz que deram errado:

  • Mexi em Opções de internet para voltar à minha página inicial.
  • Passei Anti-virus, na época o Avast, e ele nada encontrou.
  • Passei o Anti-Spyware, e ele teve resultados ídem.
  • Mexi em praticamente toda a estrutura do meu computador, e nada deu certo, continuei com o onipresente logo do Ask rindo da minha cara.
  • Procurei por foruns e tutoriais na internet, mas todas as soluções apresentadas ou falharam, ou eram apenas paliativos.
Como me livrei daquilo:
 Eu já andava insatisfeito com meu antivirus e meu antispyware, e queria trocar por outros que eu confiava. Desinstalei o complemento de buscas do Ask e Troquei o Avast pelo Avira, que a propósito foi o antivirus gratuito com melhor cotação da revista Info, deixando muito antivirus pago no chinelo, e na minha opinião, só perde em eficiência para o Kaspersky, que é um antivirus pago.

E troquei o antispyware por um que eu confio, o Super AntiSpyware, que também é gratuito. Ele me lembrou de algo na instalação. Ele protege sua página inicial. Quando ele lhe fornece a opção, aceite e troque para seu portal ou motor de buscas de confiança antes de confirmar. Por garantia faça com o Explorer fechado. Feito isso, assim que abrir, o Super AntiSpyware vai acusar que o Ask está tentando trocar sua página inicial.

Recuse a troca, depois basta gritar:

Chupa aqui, Ask!!!


Espero ter ajudado.
Comente a postagem dizendo se deu certo ou não, e se necessário, faço um passo a passo nas próximas semanas com fotos, valew?


[Autorizo reprodução sem restrições, desde que mencionados autor e fonte. Aceito também que o texto seja alterado de acordo com sua filosofia pessoal, mas não custa contar quem lhe passou a idéia.]

seja o primeiro a comentar!