quarta-feira, 26 de maio de 2010

Isso é pelas criancinhas

Seria cômico se não fosse trágico. Eu morreria de rir se não fosse caso sério isso aqui. O vídeo é da Indonésia, mas é factível que cada vez mais cedo os meninos começam a fumar. Quem não teve oportunidade de ver, veja:




Impressionante. Dois anos e já fuma feito um louco. Já lhe ocorreu que a pobreza e o consumo de drogas podem andar juntos?

Não entenda isso como se eu quisesse dizer que consumo de drogas é um defeito de pobres. Longe disso. Mas também não sou burro e sei que os que sofrem numa carga muito maior com esse mal se encontram nas classes C, D e E. Convivo com isso, posso ser classificado como um pobretão classe C e moro em um bairro periférico de minha cidade.

Pessoalmente creio que diminuir esse mal, somente oferecendo oportunidades, onde existam boas alternativas de estudo, trabalho e recreação sadia.

Alguma sugestão sobre como isso poderia ser feito? Tenho várias e vou salpicando elas em vários posts nas próximas semanas. Por que não me dá a oportunidade de aplicar alguma das suas?

1 comentário

conselheira do amor disse...

De fato o problema de vícios no cigarro e entre outras coisas na indonésia são extremamente comuns, tanto é que o pai desse garotinho deu o primeiro cigarro a ele quando o mesmo tinha 1 ano e 8 meses e é extremamente chocante. Isto serve para dar conscientização para as pessoas que simplesmente não dão exemplo para seus filhos. Como até diz o ditado que filho de peixe peixinho é, ou seja, tudo que o pai ou a mãe faz o filho também acaba fazendo.

Postar um comentário