segunda-feira, 31 de maio de 2010

Por que nos importamos tanto com casamento gay?

Em certas ocasiões, em discussões sobre o casamento homo-afetivo, os argumentos contra que ouço, são coisas pra chorar e sair correndo. Enquanto lhes restam argumentos, os detratores desse anseio gay mantem a compostura, quando faltam, ouço pérolas do tipo:
"A sociedade não é obrigada a aceitar isso."
"Você deve estar comendo outro homem ou, o que é "pior", dando pra ele, Danilo."

Teve um mais original que até hoje estou na peleja pra compreender:
"Com certeza, você está melhor sozinho."

O que tem de tão mal no casamento gay, pra início de conversa? Se ser homossexual não é crime, e ninguém diz que é errado ser homossexual (Que isso, sou livre de preconceitos), mas quando falamos de casamento gay, a resposta não é tão óbvia, e quando falamos de adoção por gays, volta a ser óbvia, mas caminhando em lado oposto, com gente esperneando contra (isso vira tema de outro post), por que negar a validação jurídica de um estado emocional que determinado casal está vivendo? Não peço que aceitem a união religiosa deles. Se quiserem, participem de uma das muitas denominações que toleram, e algumas até incentivam o ato. Mas negar algo que deveria ser legalizado a todos? Toco nesse assunto por aspectos puramente legais. Basta imaginar a cena e tentar discordar de mim, quando dou uma de vidente e profetizo o desfecho que cá entre nós, seria dantesco e injusto em todas as suas variáveis possíveis e previsíveis. Veja só:

Continue lendo...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Farra de grana de esporte

Esperei um tempo razoavel prá publicar esse post por que a informação não é nova, daí resolvi esperar aproximar o suficiente da Copa do Mundo para que despertasse interesse, e longe o suficiente pra eu não ser xingado como um anti-patriota. Mas parece que ninguém nota. Parafraseando um amigo que viu a notícia comigo quando foi divulgada, "Pão e circo rules!!!"

Acho estranho que um país que diz não ter dinheiro pra aumentar valores de benefícios a aposentados gaste essa fábula com a Copa e as Olimpíadas. Semana passada acho que todos acompanharam a grata notícia de  que foi aprovado no senado o fim do fator previdenciário, junto com a aprovação do reajuste da aposentadoria em 7,71%, uma fortuna, não acha? E mesmo assim, o presidente quer negar essas casas decimais adicionais dizendo que o limite está arredondando pra baixo. Estranho, afinal temos dinheiro a rodo pra gastar em Copa do Mundo, Olimpíadas e contribuições humanitárias a países em crise.

Ah, tá. Saquei. Gastar essa grana com o que faz limpando nosso próprio quintal não conquista um cargo na ONU. Eu sou uma anta mesmo. Agora tá explicado. Mas só a título de curiosidade, acompanhe comigo os gastos:

Continue lendo...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Isso é pelas criancinhas

Seria cômico se não fosse trágico. Eu morreria de rir se não fosse caso sério isso aqui. O vídeo é da Indonésia, mas é factível que cada vez mais cedo os meninos começam a fumar. Quem não teve oportunidade de ver, veja:


Continue lendo...

Momento pausa para jabá

Existem dúvidas sobre a segurança da urna eletrônica. Esse assunto já virou alvo de discussões em fóruns das comunidades de Direitos Humanos do orkut. Vou mencionar aqui a comunidade da qual participo da equipe de moderadores pra quem se interessar: Direitos Humanos. Mas se a eleição não é confiável e existem boas alternativas, por que nos relegar a suportar esse equívoco?

Continue lendo...

sábado, 22 de maio de 2010

O político divino

É o seguinte. Ouvi duas ou três vezes comentários sobre a campanha vote nulo e seja cidadão criticando minha postura. Disseram que por ser militante de Direitos Humanos tenho que ser politizado, me assumir como de direita, de esquerda, de ladinho ou frango assado. Um dos comentários, cujo qual pretendo ocultar quem foi o autor, praticamente me persuadia a ser um cidadão de esquerda.

"Hein? preciso ser alguma coisa?"
"Militantes são esquerdistas."
"Mas eu não sou nada, pow! Voto em quem me dá vontade e ponto."
"Você é um ignorante, Danilo."

Comemorem. Assumi uma postura. Achei um cidadão que eu votaria como candidato. Sabe, acho que um candidato pra merecer meu voto tem que ser ungido, abençoado, divino. Coisa que Serra, Dilma, Eymael e demais escrotos não o são. Quer saber quem será meu candidato?















Continue lendo...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

“Eu não me preocupo com a inteligência artificial, o que me apavora de verdade é a burrice natural.”

A frase acima foi cunhada do blog Pensar não dói, de propriedade de Arthur Golgo Lucas. Ela serve como chamada pra esse vídeo que pra mim é emblemático. Acompanhe:



Comentem a vontade. Estou curioso com o que vão me falar.

Continue lendo...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Direitos Humanos VS Polícia:

É alvo de muita polêmica a relação da militância de Direitos Humanos e profissionais de segurança. Não consegui até hoje conceber a contento o por que disso. Vão entender meu ponto de vista, assim espero.

Muitos Clichês permeiam essa relação conturbada:
* Policiais são criminosos
* Bandido bom é bandido morto
* Direitos Humanos foram feitos para defender bandidos
* Por que Direitos Humanos não existem para Policiais?

Pretendo responder tudo isso, de maneira bastante grosseira, já que num único artigo não dá pra pontuar cada uma dessas questões com a devida atenção.
Sempre acreditei que Direitos Humanos deveriam defender seres humanos, e isso inclui policiais. Acredito que todos os defensores tem a mesma crença, a menos que precisem de uma lobotomia. Mas por que então os agentes da polícia se sentem tão desamparados, e os militantes são vistos como vilões? Vou ver se consigo sanar esse questionamento de maneira clara:

Continue lendo...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Patriotismo nos porões da história:

Vários de vocês já devem ter questionado se sou patriota já que meu grande tezão é falar mal de tudo e de todos (Pô, mas tu num vê nada de positivo, Danilo?). Penso de forma diferente. Reclamo justamente por sonhar com um futuro melhor e mais digno a meus patrícios.  Dando uma vasculhada no Youtube com auxílio de meu irmão, pincei um vídeo que passou despercebido pela grande maioria (477 visualizações contra mais de um milhão de "Pedro!!! Dá o meu chipêêê!!!"). Quantas vezes já fomos procurar vídeos estúpidos? Quantas vezes fomos procurar algo educativo? Não tenho intenção de ser demagogo, afinal, tenho esse mesmo defeito, a exemplo de 101% da população.

 Reparem no quanto o civismo anda esquecido assistindo a esse vídeo:


Comparem com esse vídeo, por exemplo:

Continue lendo...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vote nulo e seja cidadão - 3º fase:

Na internet não é difícil encontrar referências a leis absurdas e obsoletas ao redor do mundo. Encontramos de tudo. Inclusive a lei que gerou a expressão "fuck". Mas não estou interessado em leis distantes, de outras partes do mundo que nada me afetam. E jogar tanto na sua, quanto na minha cara, que somos ainda mais idiotas, por contribuirmos com a existência de tal. É realmente curioso descobrir que já abriram edital de concorrência para a compra de 150 pênis de borracha (não é piada, a referência se encontra no texto).

Por que estou falando nisso? Porque escopo desse artigo, é mencionar a burrice de nosso próprio poder legislativo. Como se sabe, a função de normatizar, vem deles. Deputados, Senadores e vereadores. Mas por que confiar a essa turma de néscios nossas leis, a constituição e afins? De acordo com um levantamento promovido a menos de um ano, cerca de 40% das propostas criadas pelo poder legislativo, são inúteis. Acho que já fiz referência aqui ao Dia do Samurai. Mas pra que tenham noção de até onde vai esse absurdo, vou mencionar alguns casos para que vocês mesmos avaliem, e possam chegar a conclusão de que o absurdo não precisa atravessar o oceano, quiçá nossas fronteiras:
____________________________________________________
#Brasil - 02 de julho de 2000 - O art. 2º da Resolução 81/98 do Conselho Nacional do Trânsito (CONTRAN) obriga os mortos em acidentes a serem submetidos a exame de teor alcoólico. O exame se presta a verificar a culpa do falecido no acidente de trânsito. O problema é que o art. 3º pune os motoristas mortos que se recusarem a realizar o exame com penas de multa e suspensão do direito de dirigir: "Ao condutor de veículo automotor que infringir o disciplinado no artigo anterior, serão




Continue lendo...

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mais um da série: Vote nulo e seja cidadão!!!


Meninos e meninas, o texto é longo, foi colhido no ótimo Blog Dialética e remonta a um tempo não tão ancestral. As eleições de 1989. Época em que eu brincava de bolinha de gude e assistia Jaspion. Nesse divertido Texto, o autor faz suas críticas aos 22(23?) candidatos da época. O que tenho a dizer desse texto é o seguinte. O problema em si é muito mais antigo do que imaginamos, a lambança é ainda mais anciã do que a própria campanha após os diretas já. Então por que motivos ainda nos contentamos com o "menos pior" ao invés de criar vergonha e votar nulo para esperar que apareça um "melhor". Lembrando sobre o que diz a constituição sobre o caso:
[Lei nº 4.737/65]
______________________________________________________________________________
“Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.” (Fonte: Código civil)
______________________________________________________________________________
Agora atenhamo-nos ao texto:

Continue lendo...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Portabilidade......liberdade de todos nós.

CUMPRA-SE A LEI !




Saiba como funciona a portabilidade bancária


- O trabalhador deve receber por conta-salário;

- Ele deve ir até a sua agência bancária e informar por escrito em qual conta quer que seu salário seja depositado (qualquer tipo de conta);

- O prazo máximo para transferência é de cinco dias;

- O salário deve ser depositado no mesmo dia em que é depositado na conta dos funcionários que recebem pelo banco determinado pelo empregador;

- A transferência sem custos só vale para quem recebe por conta-salário.




Portabilidade numérica( telefone).

A portabilidade numérica é uma facilidade que possibilita ao cliente de serviços de telefonia fixa e móvel

Continue lendo...

E se viajássemos no tempo, que faríamos?

Olhe atentamente esta foto:




Primeiro. Esta foto não é montagem. Foi encontrada no museu Bralorne-Pioneer, e faz parte da  John Wihksne Collection. Repare a figura insólita na foto. Mais alta que os demais, usando camisa estampada, jaqueta e óculos escuros, assistindo a inauguração da ponte South Fork, em 1940, no Canadá.


A primeira coisa que pretendo avisar é que não estou aqui pra julgar se o rapaz flagrado na imagem é ou não um "viajante do tempo", pessoalmente não ligo pra essas bobagens, e nem é o escopo desse artigo discutir isso. Encontrei ela fuçando artigos do blog Ceticismo Aberto.



O que não posso negar em todo esse rodeio pra explicar o por que da imagem, é que quando vi ela, minha mente viajou. Comecei a raciocinar sobre o que eu faria se fosse um "viajante do tempo" e que

Continue lendo...

Lei: pra quem mesmo????????

"Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece".


Caso este princípio não existisse, as leis seriam, provavalmente, inoperantes, pois bastaria que os réus alegassem ignorância para se esquivarem de cumpri-las. Este princípio é, compreensivelmente, um preceito legal em todo o mundo civilizado. No Brasil, está expresso no artigo 3º da LICC, e em Portugal está expresso no Código Civil, no art.º 6.º, onde refere "A ignorância ou a má interpretação da lei não justifica a

Continue lendo...