segunda-feira, 19 de julho de 2010

Milagres universais a preços módicos:

Fiz esse artigo depois de um lampejo que tive lendo o blog Com Fel e Limão.

O texto envolve um caso real, mas não é perseguição pessoal contra a Universal, que fique claro. É um defeito vertente Neo-Pentecostal.

A vertente neo-pentecostal cresceu a algum tempo, principalmente nas camadas mais pobres da sociedade. Por que? Por que prometem o que querem. Prosperidade, dinheiro, o carro que desejam, a fuga do aluguél.

Mas como nada é de graça, tudo funciona num esquema toma-lá-dá-cá com Deus. Pra receber a graça,
você tem que dar dinheiro. Se a graça não veio, foi falta de fé, pra demonstrar fé de verdade, dê mais dinheiro. Compre a graça, suborne Deus.

Já fui duas vezes a Sessões do descarrego da Universal, movido por curiosidade mórbida. Numa delas, a gente levava pra casa "A vara do inimigo"(não é trocadilho sacana, isso aconteceu) a vara era um espetinho de churrasco com uma cartolinazinha pregada longitudinalmente com o nome da bagaça. Na semana seguinte, deveriamos levá-la de volta, com uma oferta de fé e quebrar "A vara do inimigo" no altar.

Em outra, que meu irmão foi depois do assédio implacável de um amigo membro da igreja, deram pra ele a pedra do Golias. Era alguma coisa         sobre dar oferta de fé e dar uma pedrada nele. Meu irmão saiu sem carteira pra não sofrer com peso na consciência por negar o dízimo, e acabar dando uma mixaria lá.

Um real a Folha Universal, dez reais o CD do Bispo Crivela, uma merreca o bálsamo pra abençoar a casa( um perfuminho com cheiro de xampú),envelopinho com 10% timbrado em letras garrafais.

Você faz tudo, a benção não vém, daí, você faz mais por que não deu sua demonstração de fé em valor que se fizesse bastante pra saldar a dívida com o criador.

Deus é perfeito, se a graça não veio, você foi um escroto pecador que não fez o suficiente, ou não botou fé suficiente nã escritura do lotezinho que tá doando. Faça mais.

Milagre promovido
por pastor
Neo-Pentecostal.

1 comentário

Anônimo disse...

É antiga essa estratégia de vender o céu,rs.
Em todos os tempos existiram pessoas que pagaram por isso.
Problema deles,eu passo longe.
Pratico minha fé,de outra forma.
Não que ache errado fazer doação,mas prefiro fazer de outra jeito.
Sei o suficiênte sobre o sagrado para dintinguir entre uma coisa e outra.

Lya

Postar um comentário