terça-feira, 6 de julho de 2010

Iniciada a temporada de caça às brechas na lei

Este cidadão está prestes a te fazer te otário, nobre paranaense.




É impressionante como para tudo se dá um jeito. Aprovaram o ficha limpa, uma das melhores coisas que fizeram nos últimos tempos em questão de direito eleitoral. Espetacular a lei. Ela reza que qualquer pessoa vítima de condenação ou em transito não julgado não possa se candidatar a cargo eletivo. Também impõe oito anos de inegelibilidade a políticos condenados em CPI, inclusive aqueles que renunciarem ao mandato. Véio, é espetacular. Mas agora vejamos como podemos dar aquele jeitinho malandro nela:

Segundo o site Terra Notícias, Luiz Fernandes Litro, do PSDB do Paraná, registrou duas candidaturas, já de sobreaviso de que a sua poderia ser impugnada. Não vai eu, vai minha esposa. Simples. De um jeito ou de outro, continuo chupando as tetas do governo. Entonces, os paranaenses contarão com novo candidato no páreo, Rosemary Coletti, a mulher do cidadão aí. Só pra constar, o Dr. Litro(adorei esse nome) foi acusado com outros doze vereadores na cidade de Dois Vizinhos, no Sudoeste do estado, por aumento irregular de salário, no mandato de 93 a 96.

Dono de Bordel vende a Copel. Lindo. Lindo. Lindo.

As vezes é agarrado continuar sonhando com a minha sociedade utópica. Tanta lambança me tira do sério. Por que quem de fato acredita que pode fazer algo de positivo em um mandato eletivo não se apresenta? Acho que entendem por que eu fiz a campanha Inri Cristo presidente e a voto nulo é demonstração de cidadania, certo?

Quantos será que deram esse jeitinho? Se souber de mais algum, exponho aqui.

[Artigo baseado na reportagem de Roger Pereira.]

1 comentário

Anônimo disse...

E os Bruzundanguenses sempre conseguindo enfiar os pés pelas mãos,rs.

Quando penso que algo importante aconteceu...lá vem um "espírito de corporação" para me roubar o brilho da esperança.


Lya

Postar um comentário