segunda-feira, 12 de julho de 2010

Manchetes, Mídia e muito exagero:

Wow, como sempre o punho forte da mídia tem atuação decisiva na opinião pública. Mais uma vez fui chateado ao quadrado assistindo mais da cobertura sobre o caso Bruno. Tá faltando assunto, creio eu. Creio, como a grande maioria de vocês, que todos os envolvidos divulgados até o momento são culpados, mas volto a reafirmar, esse assédio implacável da imprensa tem impacto decisivo em uma sentença, principalmente se  ela envolve juri popular.

Sou severamente bombardeado com furos, exclusivas, filmagens e o que mais vier sobre o caso, e aqui, acho que eu, que não sou advogado nem investigador, e eu gostaria de deixar registrado, acho que consegui fazer uma simulação do ocorrido.



Eliza Samúdio já foi atriz pornô, e seus filmes pipocam na net pra quem quiser executar masturbação póstuma. Mundo cruel, e senso de humor mais ainda. Bruno, com histórico de violência e abandono, e as informações do grupo que agrediu prostitutas e largou no bairro Califórnia em Belo Horizonte, da qual ele fazia parte, são de domínio público. Ele se envolve com aquele furacão. Não me surpreendo se a própria tiver facilitado a gravidez. Alfinete no preservativo gera resultados incríveis. O rapaz, por motivos cujos quais ignoro, quer o aborto, e não quer pagar pensão. Dá uns safanões nela, que resiste e tem o filho, ou filha, sei lá. Ele paga uma mixaria, mas é obviamente o ticket alimentação da guria, que faz uso de chantagens e mais chantagens pra garantir 18 anos de aposentadoria abastada. Ele perde a cabeça e faz o que faz, já que não tem prática em homicídios, faz um plano cagado, e envolve um grupo enorme de pessoas.

Resultado, um assassinato brutal com todos os nuances bizarros que um terror adolescente deve ter. Sinto pena da vítima quando ajeito as idéias e raciocino sobre cada etapa dessa linha de tempo formada.

Pronto, caso resolvido, apliquem-se as penas necessárias e resolvam o caso, que já tá um saco. E se eu estiver errado, que a justiça resolva, a imprensa já fez o trabalho dela exaustivamente. Estranho como outros casos igualmente bizarros não dão tanta atenção, e aí vai de nossa central de manchetes e pesquisas do Instituto Data Foda-se:


Morreu por porte de Furadeira.


Caso Mércia Nakashima

Mulher traída tira satisfações e posta no Youtube:





O Segundo link até que desperta certo interesse da imprensa, mas não tanto do populacho, que quer ver o goleiro do Flamengo sofrer. O primeiro já foi esquecido, mesmo com os nuances absurdos. O terceiro ainda é pop, apareceu no Fantástico esse fim de semana, mas semana que vem já vai ter sido esquecido, podem apostar. Mas é muito engraçado olhado pelos olhos vivos do humor negro.

Mais sucesso que isso, só o Polvo Vidente, que também me deu muito no saco. PelamordiDeus imprensa, deixem a justiça em paz, e que se faça justiça, não vingança. Que comprovada a culpa dos envolvidos, recebam pena proporcional ao delito, o que por si só, ja garante um bom tempo de xadrez. Ponto final.

1 comentário

Anônimo disse...

A imprensa aprendeu a viver de sensacionalismo.Sexo,dinheiro,tragédia...é tudo que eles mais querem.
A imprensa ainda não cresceu.
Noticiar....com certeza.
Formar opinião.......jamais.
Lya

Postar um comentário