quarta-feira, 30 de junho de 2010

Meu maior terror voltará


Toda vez vão lançar, mas toda vez adiam o lançamento do Tropa de Elite 2. Confesso que fico intrigado com esse filme, que o Wagner Moura define como "mais provocador". Em outro depoimento, disseram que

Continue lendo...

sábado, 26 de junho de 2010

Campanha Dia sem Globo comentada e com seus efeitos.

Muito se falou sobre a campanha #DIASEMGLOBO, #CALABOCAGALVÃO e #CALA A BOCA TADEU SCMIDT. A Cala a boca Galvão começou como uma piada, que ganhou proporções globais depois que o Galvão foi tuitado como um passaro raro, e que cada Retuíte resultaria em uma doação para a proteção desse animalzinho em vias de extinção. Boa pegadinha.

Mas e as outras duas? A Globo queria uma exclusiva com os jogadores da Seleção, Ricardo Teixeira topou, Dunga não deixou. Alex Escobar ligou, Tadeu Shmidt reclamou, e a globo queria, mas a FIFA não puniu. Nunca gostei do Dunga, pessoalmente acho que treinadores brasileiros de verdade são o Scolari e o Luxemburgo, mas como todo mundo, tirei minha bandana do Manowar em reverência a ele. Ele peitou a Globo, mestres em alienação massificada, coniventes com a ditadura e bagaças afins. Daí a opinião pública não entendeu o por que de espernearem pedindo liberdade de imprensa. E não mencionarem esse pormenor, que foi o estopim da confusão. Preferiram colocar a cereja do bolo, que foram os impropérios do Dunga, como

Continue lendo...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Peço aos leitores do blog que me perdoem toda vez que aparecer uma postagem em branco em seus feeds. É um problema que acontece sempre que copio outro artigo pro blog, que aparece usando o preto como padrão de fonte, e tenho que alterar para branco para contrastar a fonte com o fundo. Vou resolver isso o quanto antes. Abraços.

Continue lendo...

A Bolsa e os “malas”

Esta eleição presidencial de 2010 deve entrar para a história como sendo a mais vazia e sem discussão de propostas que já se viu. Na falta do que dizer, os militantes de ambos os lados brigam para ver qual dos candidatos tem o diploma de graduação mais falso, quem é mais feio, bobo, chato ou cara-de-melão.

Mas uma coisa que me causa engulhos é quando os militantes da oposição tentam emplacar mentiras deslavadas e golpes sujos. E é de um deles (usado até por gente esclarecida) que vamos tratar aqui: um e-mail corrente que circula por aí, e que já foi reproduzido  e “analisado” por REMATADOS IDIOTAS em seus “cantinhos da credibilidade”estão atribuindo ao atual governo a “invenção” de uma tal “Bolsa Bandido”, onde facínoras encarcerados teriam direito a uma nababesca pensão enquanto estivessem cumprindo pena.

Segundo o e-mail (e os rematados idiotas), qualquer bandido que tivesse posto cinco filhos no mundo (e bandido que é bandido é preto e pôs, no mínimo, cinco bandidinhos pretos no mundo, né?) teria direito a ver sua família sustentada pelo governo com o valor de R$ 798,30 POR FILHO. A prole do pilantra estaria recebendo, então, R$ 3.991,50. Uma beleza, né?

OS FATOS
O Auxílio-Reclusão, marotamente rebatizado de “bolsa-bandido”, está regulamentado (assim como

Continue lendo...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Discurso de O Grande Ditador - Chaplin

Passei um tempo sem postar em virtude de uma viagem. De volta à ativa, resolvi publicar esse que é um dos mais belos textos que já li. O discurso final de "O Grande Ditador". Clássico de Charles Chaplin de envergadura comparável à maior obra prima do cinema mudo, "O Garoto", também dele. O grande ditador já pertence a uma época falada, e Chaplin, nesse filme interpreta tanto Hinkel, em uma paródia perfeita de Hitler. quanto um humilde barbeiro (Carlitos), confundido com ele e convidado para executar um discurso em uma rádio. O texto é belíssimo, mas sem mais delongas, fique com ele, e caso não tenha paciência pra ler esse texto longo, ao fim dele, consta o vídeo legendado do momento em que Carlitos confundido com Hitler faz o discurso descrito aqui:

Continue lendo...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Só pra relembrar:

Pretendia colocar esses links em alguma das colunas de ferramentas do blog, mas pra não avacalhar o Layout, vou postar eles aqui como postagem mesmo. Acredito que enquanto não volto a postar (estou de viagem) vale a pena para quem não teve contato, dar uma lida nos posts de maior sucesso por aqui nesse meros dois meses de existência:

Militares entre plumas e paetês
Uma visão bem humorada sobre a presença de homossexuais em instituições de segurança nacional, utilizando o célebre vídeo dos soldados yankees com seu cover de Telephone, da Lady Gaga e Beyonceé como analogia.

Os Nardoni e a Justiça
Uma avaliação crítica do julgamento e condenação do maior espetáculo público dos últimos tempos.

Tecnólogo em mendicância: Essa idéia vai pegar
Apenas uma desculpa pra desfiar meu cinísmo comprovando por A mais B que vale mais a pena ser mendigo do que doutor nesse país.

Por que nos importamos tanto com o casamento gay?
Uma crítica pessoa a nossos valores morais que impedem que tomemos decisões mais racionais e justas, como a validação da união civil entre homossexuais.

Espero que quem não viu antes, goste, e quem quer relembrar, esteja a vontade.

[Apenas lembrando, que caso haja interesse, permito reprodução completa e irrestrita de minhas postagens pessoais, desde que mencionados autor e fonte]

Continue lendo...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Basta ter paciência e assistir até o final.



A melhor parte, é a linda declaração do deputado ao fim do vídeo, o que acham?

Continue lendo...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Que saudades da inocência

Ganhei essa semana de um amigo, um presente que me deixou muito feliz. Um dvd com episódios do seriado do Batman com Adam West. Se não consegue se lembrar, é aquele seriado dos anos 60, com um Batman gordinho. O que isso tem a ver com Direitos Humanos? Já já vai entender. Ele me presenteou por que sabe o quanto sou viciado em cultura pop e coisas Thrash (definição para coisas feitas sem verba e propositalmente mal feitas. Se não teve contato com esse universo, recomendo o filme Ed Wood, do Tim Burton, onde ele conta a trajetória desse excêntrico cineasta e pincela muito bem como é a cultura thrash. Além de Planeta Terror, do Robert Rodriguez e Tarantino, que se assume como "Orgulhosamente Thrash"). Vendo os episódios e matando as saudades de minha infância, notei que aquele era o período do Batman defensor de Direitos Humanos. Pérolas de verborragia como "Para que objetivos nefastos aquele vil criminoso quer a rebimboca da parafuseta, Batman?" além das exclamações magistrais do Robin como "Santos pneus, Batman!" eram misturadas com palavras de esperança do Homem Morcego dizendo crer e desejar a ressocialização dos vilões de Gotham, além de acreditar na existência de uma consciência neles.

Continue lendo...

Defensores de Direitos Humanos? Que piada:

Muito me intrigam pessoas que se dizem defensoras de Direitos Humanos, e no frigir dos Ovos, trabalham como ativistas dos direitos de determinada minoria, a minoria a qual pertencem:

"Defende Direitos Humanos?"
"Sim."
"Atua de que forma?"
"Milito na causa feminista".
"E tu?"
"Trabalho em defesa dos homossexuais."
"Você?"
"Ativista dos direitos dos negros."
"E são militantes de Direitos Humanos?"
"Sim, uai".

Que grande piada, sendo bem franco. Milito em favor de Direitos Humanos, mas os Direitos Humanos somente da classe a qual pertenço diretamente. Então as demais classes não são seres humanos, ou não se encontram em postura de serem orientadas e protegidas? Por que?

"Danilo, entenda o contexto, negros, mulheres e homossexuais por exemplo, são vítimas históricas de abuso, e isso se reflete hoje em dia na qualidade de vida deles".

Não questiono isso, oras. Imagino o quanto cada uma dessas minorias deve passar, mas não faço idéia do por que se dizer militante de Direitos Humanos, e segregar todo o restante em função do grupo a qual pertence, inclusive esperneando pra conseguir privilégios que outras castas da sociedade não tem, bradando de ódio quando determinada desigualdade é corrigida reequilibrando o jogo.

Continue lendo...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mudando de assunto, salve o verde

Seguindo dica publicada pela Karline no seu blog Kosmuz, resolvi publicar essa boa idéia do Google. Criaram um site de buscas em formato de blog chamado Eco 4 Planet. Cada 50.000 acessos viram uma árvore plantada, com mapa de acessos para conferência. Então vamos lá? Clique na imagem abaixo pra acessar e aproveite pra apreciar o conteúdo e ao fim da postagem, veja como pode ajudar muito nessa cruzada:

Continue lendo...