sábado, 31 de julho de 2010

Debates sem moderação.

Muito se discute a questão da moderação no Orkut, Comunidades moderadas com zelo sofrem reclamações de membros que acham o exercício autoritário. Comunidades com moderação inexistente ou quase, sofrem reclamações de que a moderação deixe que tudo vire uma esbórnia.

Daí, um amigo meu, o Roberto Tramarim, proprietário do blog Art. XIX, advogado e atualmente universitário de psicologia, resolveu criar a terra de ninguém, a comunidade Debates sem moderação. (Link para a

Continue lendo...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Eleição é um bagulho frenético, por isso a mudança deve ser radical

Hoje recebi o mesmo e-mail de dois amigos pessoais meus, participando de uma campanha pelo voto nulo.
Wow! Muito me atrai a idéia, como já devem saber de outros carnavais, mas nesses e-mails e campanhas apócrifas da internet, normalmente não existem informações que garantam que a fonte é confiável. Então vamos lá voltar à cartilha do basicão:

Se 50% +1 votos forem nulos, as eleições são anuladas, visto que o resultado delas é considerado prejudicado em função disso, e novas eleições instauradas depois. Vejamos o que o Código Civil diz sobre isso:

[Lei nº 4.737/65]Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do estado nas eleições federais e estaduais, ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.” (Fonte: Código civil)
 Entendeste a piada? Cansei de votar em políticos do tipo "Rouba mas faz", quero é gentecomprometida, e esse artifício por si só já é um aviso bastante satisfatório de que você não é tão burro quanto parece.
Mas pode muito bem achar que votar nulo não resolve. Tudo

Continue lendo...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Coletânea de imagens sobre Direitos Humanos...

Enquanto meu próximo artigo não sai do forno, resolvi fazer um drops com algumas imagens temáticas sobre Direitos Humanos. Post perfeito para quem não tem a menor paciência, lê umas duas ou três linhas depois do título, depois se diverte desenhos. Tais imagens coloco mais por serem emblemáticas quanto à luta, algumas são espetáculares, outras nem tanto, mas todas levam em conta como único objetivo divulgar os Direitos Humanos inalienáveis do Cidadão.
Veja e divirta-se.













Continue lendo...

sábado, 24 de julho de 2010

Não quero a Copa e não tomo Coca:

A Coca patrocina a Copa, que por sua vez vende muita Coca pra ser consumida na Copa(de casa). 

Que cabeçalho imbecil só pra falar que não quero a Copa no Brasil de jeito nenhum.


Já expliquei em outro post, o Farra de Grana e Esporte, sobre os cu$tos da execução da Copa do Mundo em solo pátrio, e a faraônica verba nem chega perto da verba destinada às olimpíadas. Cinco Bilhões. Acho que vou morrer sem ver uma grana dessas, mesmo acertando na Mega-Sena da Virada.


Mas como sabemos, Cinco Bilhões são a projeção inicial, e como bem lembramos, os jogos Pan-Americanos, que foram orçados em "meros" quatrocentos milhõezinhos, custaram dez vezes esse valor. O que será que vai acontecer com a Copa então? Será que vai ser superfaturado a esse ponto o evento? Será que as Olimpíadas serão? "Mas o Lula disse que terá transparência nos gastos do evento no dia que divulgaram o escrotíssimo logo da Copa", você me diz, crédulo leitor. O discurso é diferente daquele dos jogos Pan-Americanos? E se acha que é piada minha, vejamos o seguinte: 

Segundo o Processo Nº58701000725201061, será gasta a bagatela de R$1.457.400,00 com a "claríssimo" objetivo de executar...

Continue lendo...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Milagres universais a preços módicos:

Fiz esse artigo depois de um lampejo que tive lendo o blog Com Fel e Limão.

O texto envolve um caso real, mas não é perseguição pessoal contra a Universal, que fique claro. É um defeito vertente Neo-Pentecostal.

A vertente neo-pentecostal cresceu a algum tempo, principalmente nas camadas mais pobres da sociedade. Por que? Por que prometem o que querem. Prosperidade, dinheiro, o carro que desejam, a fuga do aluguél.

Mas como nada é de graça, tudo funciona num esquema toma-lá-dá-cá com Deus. Pra receber a graça,

Continue lendo...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Será que tem um fundo de verdade?



Por que feminista tem que ser feminista, eu me pergunto. Qualquer dia peço proteção pra Maria da Penha, e do jeito que a coisa vai, vou acabar precisando.

Será que a Maria da Penha vai me proteger se eu for agredido pela minha esposa? Será que se eu fizer uso

Continue lendo...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Manchetes, Mídia e muito exagero:

Wow, como sempre o punho forte da mídia tem atuação decisiva na opinião pública. Mais uma vez fui chateado ao quadrado assistindo mais da cobertura sobre o caso Bruno. Tá faltando assunto, creio eu. Creio, como a grande maioria de vocês, que todos os envolvidos divulgados até o momento são culpados, mas volto a reafirmar, esse assédio implacável da imprensa tem impacto decisivo em uma sentença, principalmente se  ela envolve juri popular.

Sou severamente bombardeado com furos, exclusivas, filmagens e o que mais vier sobre o caso, e aqui, acho que eu, que não sou advogado nem investigador, e eu gostaria de deixar registrado, acho que consegui fazer uma simulação do ocorrido.

Continue lendo...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Amélia, Prostituição e CTPS

Escrevo esse post calcado no depoimento do Arthur em Seu Blog, o Pensar não dói. Ele conta a história da Amélia. Uma amiga prostituta, viciada em crack, grávida do segundo filho que jamais vai conhecer o pai visto que ela não sabe quem é.

Diz ele, que em um reencontro, que resultou em uma carona, num bate papo onde faltava assunto, ela, que é semi analfabeta, fazia comentários prozaicos sobre exclusão social, reclamava do governo, e vê se esvair qualquer esperança de um dia realizar seu sonho de se tornar veterinária. "Esses caras pensam que a gente usa crack por que não sabe que faz mal? São uns idiotas! Eles acham que os guris vão pro tráfico por que são gente ruim? São uns idiotas! Esse pessoal só pensa no próprio rabo, não tem idéia de como é nascer e viver do jeito que a gente nasce e vive. São uns idiotas!" Diz Amélia no artigo.




Continue lendo...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Iniciada a temporada de caça às brechas na lei

Este cidadão está prestes a te fazer te otário, nobre paranaense.




É impressionante como para tudo se dá um jeito. Aprovaram o ficha limpa, uma das melhores coisas que fizeram nos últimos tempos em questão de direito eleitoral. Espetacular a lei. Ela reza que qualquer pessoa vítima de condenação ou em transito não julgado não possa se candidatar a cargo eletivo. Também impõe oito anos de inegelibilidade a políticos condenados em CPI, inclusive aqueles que renunciarem ao mandato. Véio, é espetacular. Mas agora vejamos como podemos dar aquele jeitinho malandro nela:

Segundo o site Terra Notícias, Luiz Fernandes Litro, do PSDB do Paraná, registrou duas candidaturas, já de sobreaviso de que a sua poderia ser impugnada. Não vai eu, vai minha esposa. Simples. De um jeito ou de outro, continuo chupando as tetas do governo. Entonces, os paranaenses contarão com novo candidato no páreo, Rosemary Coletti, a mulher do cidadão aí. Só pra constar, o Dr. Litro(adorei esse nome) foi acusado com outros doze

Continue lendo...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Direitos Humanos e a Campanha #VOLTASCOLARI

Sendo bastante honesto, o post não tem nada a ver com Direitos Humanos, só puz o título pra poder manter meus antigos leitores, atrair novos leitores, e de quebra, mais seguidores no Twitter, e Leitores de Feed, huahua... Poderia falar de ganhos sociais com o esporte para dar uma mascarada nessa derrapada minha, mas pra que mentir. É um post safado sobre futebol num blog que não deveria ter nada a ver com futebol. Sendo assim, vou promover a campanha de Hashtags no Twitter, o #VOLTASCOLARI. Males de ser um militante de Direitos Humanos apaixonado por futebol.

Entenda por que quero o Scolari:

Começou a temporada de caça aos vilões, e Dunga já foi eleito o maior vilão pela mídia, e Felipe Melo considerado um assecla do complô de desclassificação. Que viagem, brasileiro tem uma mania de achar que se perdeu, deve ser mutreta. É impressionante, ninguém entende que é possível ter jogado mal, ou que o adversário tenha jogado melhor.

A proprietária da Auto Escola que eu frequento diz que o jogo do Brasil foi perdido por que eram 10 contra 12. Mas venhamos e convenhamos, acha honestamente que foi isso? Dunga fez o que sabia. Sabia ser o

Continue lendo...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mudando o rumo...

Caros amigos,nós conseguimos!

Nós conseguimos! A proposta para legalizar a matança de baleias não foi aprovada nas negociações no Marrocos -- e nossa campanha ajudou a fazer a diferença.

Em algumas semanas nós conseguimos criar a maior petição pela proteção de baleias da história, assinada por 1,2 milhão de pessoas ao redor do mundo, e entregamos diretamente a delegados-chave na reunião da Comissão Baleeira Internacional. No final, a proibição de caça a baleias, já em vigor há 24 anos, foi mantida.

O lobby a favor da caça tentou usar favores políticos para estabelecer uma cota para a caça, mas com a pressão aumentando nas reuniões fechdas, nossa petição massiva se tornou um dos maiores temas na BBC

Continue lendo...